EPA lança águas pluviais guia de planejamento

Neste mês de outubro o US Environmental Protection Agency (EPA) anunciou uma nova campanha que inclui um guia de projecto, kit de ferramentas e assistência técnica para apoiar comunidades no planejamento e gestão de águas pluviais a longo prazo.

Como uma fonte de poluição da água e preocupações com a saúde, águas pluviais urbanas continua a ser uma preocupação crescente para as comunidades através dos Estados Unidos. Durante períodos de chuva ou neve pesados, muitos sistemas de esgoto irão transbordar e despejo de esgoto sem tratamento diretamente em corpos nas proximidades de água. A poluição é aumentada em áreas urbanas por actividades humanas que contém nitrogênio e fósforo de fertilizantes de veículos (óleo, graxa, refrigerantes), animais de estimação, pátios e outros resíduos que acaba no chão.

Poluição de águas pluviais tem comprometido o 13% de todos os rios, 18% de todos os lagos e 32% de todos os estuários — que é mais de 38.114 milhas de rios e córregos, 948.420 hectares de Lagos, 2.742 milhas quadradas de baías e estuários.

Muitas comunidades estão aproveitando-se da infraestrutura verde que aborda problemas de escoamento e estouro com tecnologia de baixo impacto. Infraestrutura verde inclui drenagem, pavimento permeável, telhados verdes e muito mais — permitindo que as comunidades a utilizar a tecnologia sustentável para reduzir a poluição.

Novo guia de projecto da EPA e toolkit ajudará a facilitar a gestão de águas pluviais e servir como uma estrutura para criar estratégias de uma abordagem a longo prazo. O guia incentiva a integração da gestão de águas pluviais dentro de planos comunitários para o desenvolvimento económico, o investimento em infra-estrutura e conformidade ambiental. A EPA está usando isso como um 'projecto' que será atualizado ao longo do tempo e após feedback. Embora o conjunto de ferramentas baseadas na web não está disponível ainda, irá incluir recursos técnicos e financeiros para auxiliar no processo de planejamento.

Além disso, a EPA está fornecendo assistência técnica para cinco comunidades para o desenvolvimento de seus planos de gestão de águas pluviais. Estas comunidades servirão como modelos nacionais no futuro e também será os originais testers para o kit de ferramentas on-line.

·       Burlington, Iowa

·       Chester, Pensilvânia

·       Hattiesburg, Mississippi

·       Rochester, New Hampshire

·       Santa Fé, Novo México

Com esta estrutura, a EPA acredita que as comunidades podem priorizar a gestão de águas pluviais, como parte dos planos de melhoria de capital, planos integrados e outros esforços de planejamento. Esse planejamento irá não só resultam em redução de custos a longo prazo, mas também melhorar a qualidade de vida.

Encontre mais informações sobre o guia aqui: Comunidade soluções para o planejamento de águas pluviais de longo prazo voluntário

Sobre S1E: Fonte um ambiental (S1E) foi criada em 2009 para fornecer soluções inovadoras para municípios, empreiteiros e encanadores nos mercados de reabilitação de infra-estrutura e gestão da água. S1E fabricantes valetas reparar produtos que oferecem aos clientes com uma solução ecológica e econômica, oferecendo consultas e treinamento no local.