Solucionando problemas de instalação de PipePatch

Solucionando problemas de PipePatch

por: Cooper Ellis, Techinal vendas suporte especialista 

Quando você estiver em um orçamento apertado com recursos limitados, erros de instalação podem ter grandes consequências. Embora o kit de pré-medido do PipePatch elimina a adivinhação, é imperativo seguir as instruções de instalação. Pulando etapas pode causar uma falha de remendo — colocando você em risco de despesa adicional e mão de obra.

Que já registrou oito erros comuns de instalação com o sistema de PipePatch de CIPP e como evitá-los.

 

1. Corrigir o tamanho da tubulação

Nossos kits e embaladores são projetados para caber em tamanhos diferentes da tubulação. Se você não estiver 100% de certeza sobre o tamanho, medir fisicamente o tubo com um medidor de fita.

1-5_0.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Patches desalinhados

A cabeça de câmara precisa ser no centro do acondicionador para confirmar que o patch está no meio do intervalo. Ao transferir a medição, caminhe de volta para a cabeça de câmara e empacotador para verificar que a câmera ainda está centrada na zona de inflação o packer. Isso resultará em uma reparação do mesmo e exata.

2-2_0.jpg

3. Alinhamento de equipamentos

Quando tem um cabo de 100-ft, é fácil ignorar que os cabos estão desalinhados. É imperativo que tanto o ar mangueira/empurrar haste e câmera cabo estar em uma linha apertada, em linha reta para transferir com precisão a medição. Antes de marcar a medição com fita, verifique se todos os cabos estão em linha reta.

Dica: Ao transferir medição da câmera coaxial para PipePatch equipamentos, ter cores diferentes da fita é útil para diferenciar. 

3-1_0.jpg

 

4.  Equipamento de teste

Testar o equipamento antes de uma PipePatch a instalação é extremamente importante a fim de verificar que nada é defeituoso. Usar equipamento defeituoso durante um reparo fará com que o PipePatch a falhar. Para testar, efetivamente, inflar o empacotador, aliviar a pressão do regulador a 35 psi e inspecione visualmente todos os outros equipamentos.

4-1_0.jpg 

 

5. Teste de inflamento Packer

Muitas vezes, o empacotador não é inflado acima do solo com a tubulação que é do mesmo tamanho que a área de reparação. Esse teste ajuda a exercitar o empacotador e confirma que você está usando o correto PSI.

Dica: Use um pedaço de cano com furos para verificação adicional que o empacotador é inflar corretamente.

5-1_0.jpg  5-2_0.jpg

 

6. Realização de ensaios

Realizar um teste ao vivo com o equipamento precisa de ser completada antes de colocar um patch. Cada kit inclui duas mangas protetoras para o teste e o reparo ao vivo. Após completar o teste, a primeira manga será molhada de ser na tubulação e precisa ser removido. Use a segunda manga limpa para a reparação de remendo ao vivo.

Dica: Faça uma pequena incisão na manga de protecção. Isso ajuda com fluxo de ar e cria um revestimento mais liso.  

7-1_0.jpg  8-1_0.jpg

 

7. Colocação de tapete de fibra de vidro

A fibra de vidro que está incluída com cada kit de PipePatch tem dois lados, um brilhantes e pique textura (parece salsicha/peludo). Antes de adicionar a resina, verifique se o tapete está na posição correta com o lado brilhante para baixo e costeleta para cima. A resina é espalhada no lado costeleta primeiro.

6-1_0.jpg

8. Temporização

É importante manter os olhos no relógio durante o processo de cura. Você precisa saber a que horas você puxou os pinos de resina, então você é capaz de seguir o gráfico de cura com precisão. Certifique-se de anotar a que horas os pinos foram puxados — isto pode ser marcado bem na caixa.

9-1_0.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sabemos na fonte um ambiental (S1E), erros acontecem. S1E oferece consultoria no local e certificação para municípios, empreiteiros e encanadores que adquiriram o sistema de PipePatch. Este treinamento tem provado para ser uma experiência benéfica para compreender o processo e ganhar a confiança para futuras instalações. Nossos consultores trabalham duro para passar adiante seus conhecimentos e fornecer acesso inigualável a equipes em canteiros de obras. 

 

Sobre S1E: Fonte um ambiental (S1E) foi criada em 2009 para fornecer soluções inovadoras para municípios, empreiteiros e encanadores nos mercados de reabilitação de infra-estrutura e gestão da água. S1E fabricantes trenchless reparar produtos que oferecem aos clientes com uma solução ecológica e econômica, oferecendo consultas e treinamento no local.